O Prefeito de Pedregulho, Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – participou, na última sexta-feira em Franca do Fórum que debateu os desafios para a economia da região, quando se encontrou com o Governador do Estado, Márcio França, e obteve a confirmação de que a cidade receberá mais uma verba de R$ 600 mil para infraestrutura urbana (recapeamento).

MAIS CONVÊNIOS

Na oportunidade o prefeito pedregulhense também recebeu a confirmação de que deverá comparecer em cerimônia, no próximo dia 15/07, também em Franca, quando assinará os convênios relativos a pedidos formulados ao Governador em abril passado.

“O Governador vai retornar a Franca no dia 15 do mês que vem e nos confirmou a assinatura de diversos convênios que deverão ser liberados de imediato, devido ao impedimento que virá após o início da campanha eleitoral”, disse o Prefeito Dirceuzinho.

 O FÓRUM DE DEBATES

1ª edição do Agenda Franca reuniu especialistas, empreendedores e líderes da região para o debate, na sexta-feira (8), sobre o desenvolvimento econômico dos municípios.

A abertura do evento, que tem apoio da Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, contou com a participação do governador Márcio França.

“São Paulo é um Estado muito equilibrado financeiramente. Essa é a grande diferença. Franca é uma das 20 cidades mais importantes do território paulista. Trata-se de um aglomerado urbano que envolve vários outros municípios e está entre os que mais geraram empregos. Sabemos que aqui é um exemplo a ser seguido”, destaca Márcio França.

Participaram da mesa de debates a jornalista Mara Luquet e a gerente-geral de Projetos de Investimentos da Investe São Paulo, Ana Beatriz Fernandes, além do economista e vice-reitor da Uni-Facef, Alfredo José Machado Neto, que também é vice-presidente da Associação do Comércio e Indústria de Franca (ACIF).

“O evento é importante não só para Franca, mas para todos. As cidades precisam ter planejamento para o desenvolvimento. Estou muito feliz com a visita do governador do Estado”, enfatizou o prefeito de Franca, Gilson de Souza.

Os especialistas analisaram o cenário econômico atual, com reflexões sobre desafios e oportunidades para Franca e cidades da região.