O Prefeito de Pedregulho, Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – esteve na Capital paulista na última quarta-feira (13/06) para assinar junto ao Fundo de Desenvolvimento da Educação – FDE – o convênio para repasses de verbas para manutenção do transporte de alunos no Município.

O valor é repassado ao Município de acordo com o número de alunos matriculados a cada ano nas redes de ensino, seja nas escolas municipais, seja nas unidades estaduais.

Neste ano o valor estipulado pelo Governo do Estado é de R$ 1.6 milhão, mas segundo o Prefeito, com a atualização de dados que está sendo repassada ao FDE, o valor pode ser reajustado para maior.

“Trata-se de um recurso fundamental para a manutenção da qualidade e segurança do transporte. O gestor deve cuidar do setor de transporte de alunos com seriedade e responsabilidade. No nosso Governo, dinheiro do transporte é do transporte; dinheiro da merenda é da merenda, sem desvios de finalidade e cumprindo o compromisso que temos com a Educação”, disse o prefeito Dirceuzinho.

A renovação de convênio também foi assinada pelos municípios de Jeriquara, Cristais Paulista e Rifaina.