A Polícia Militar e a Secretaria de Educação da Prefeitura de Pedregulho concluíram mais um curso do PROERD – Programa de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas, realizado com alunos da rede municipal de ensino.

Os alunos abrangidos pelos cursos ministrados pelas policiais femininas do 15º Batalhão de Polícia Militar foram certificados em solenidade realizada na Casa da Cultura “Marcel Aécio Abib” com a presença de autoridades, secretários municipais, educadores e as palestrantes, além do comandante do GP da Polícia Militar em Pedregulho, sargento Odmar.

Veja todas as fotos do evento:

O PROERD

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e à violência, em que as policiais militares devidamente treinadas e com material didático específico (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso periódico em sala de aula, destacando a prevenção às drogas e a violência.

Em Pedregulho, o sucesso do trabalho realizado pelas policiais femininas da equipe da Cabo Aparecida se configura na extensão de todo este aprendizado dos alunos para suas casas, famílias e convívio social.