Pedregulho, em 2017 evoluiu em todas as áreas pesquisadas pelo IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – da Fundação Anísio Teixeira, do Ministério da Educação (MEC), o que comprova a eficiência e o acerto do atual governo na área do ensino fundamental.

Os números mostram que, em apenas um ano, a atual administração do Prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – fez com que a Educação recuperasse o tempo perdido nos quatro anos anteriores, cujo governo fez com que todos os índices analisados caíssem.

Na retomada da Educação, ficou provado que o trabalho desenvolvido pelo atual Governo (2017-2020) está surtindo os resultados esperados e recuperando o tempo perdido pela administração anterior (período de 2013 a 2016, que certamente foi de atraso e de trevas na educação das crianças do ensino fundamental em Pedregulho).

Os avanços foram significativos e mais do que comemoração na Secretaria de Educação da Prefeitura, houve a consciência de que o governo do Prefeito Dirceuzinho está no caminho certo e que pode, inclusive ser aprimorado, compromisso que o governo municipal já tem como norte em sua política educacional básica.

De números como 5.1 em 2013 e de 5.5 em 2015, no atual governo do Prefeito Dirceuzinho, o IDEB do Ensino Municipal em Pedregulho saltou para 6.2 em apenas um ano do atual governo (o levantamento se refere apenas a 2017).

Desta forma, Pedregulho que ficou abaixo da meta nos anos de 2013 (teve 5.1 contra meta de 5.3 em 2013) e apenas empatou a meta em 2015 (5.5), avançou de forma significativa na atual administração (meta de 5.8 e índice superado, com 6.2 em 2017).

O número alcançado em 2017, portanto, superou até mesmo a meta projetada para Pedregulho para o ano de 2019 (que é de 6.0) e quase atinge o que está programado para 2021 (apenas um ponto percentual do projetado que é de 6.3).

Veja o quadro divulgado ontem pelo IDEB para Pedregulho

MENSAGEM DO PREFEITO

“Sabíamos que teríamos um trabalho árduo no setor, mas com metas claras e o comprometimento da administração e de todos os profissionais envolvidos na Educação das nossas crianças, recuperamos o tempo perdido nos quatro anos do governo anterior e avançamos neste quesito que deve ser fundamental para qualquer gestor, que é dar educação eficiente e no devido tempo para nossas crianças, o futuro de nossas gerações pedregulhenses”, disse o prefeito.

Segundo Dirceuzinho, “vamos comemorar, sim, pois é um avanço que prometemos às famílias pedregulhenses, mas vamos continuar focados na recuperação da Educação, assim como estamos fazendo na Saúde, no Emprego, na Agricultura, na Segurança e na recuperação de Pedregulho como uma cidade progressista e que planta seu futuro agora”, disse.