Foram de alto nível as apresentações de Bandas e Fanfarras no 1º Festival realizado em Pedregulho na manhã do último domingo, na Praça Octávio Quércia, numa promoção da Federação das Fanfarras e Bandas do Estado de SP, com apoio da Prefeitura, a Abaçaí, Conservatório Musical de Tatuí, Associação das Bandas e Fanfarras da Região de Ribeirão Preto, AFABAN, Associação Paulista de Fanfarras e Bandas.

Na abertura foram apresentados os Projetos de Musicalização da Federação das Fanfarras e Bandas do Estado de SP, com a Associação das Bandas e Fanfarras da região de Ribeirão Preto, desenvolvidos no município de Serrana.

Se apresentaram crianças e adolescentes de das Escolas Municipais de Educação Fundamental do Jardim D. Pedro I, Professora Dalzira Barros Martins, e Professora Dilce Gonçalves Netto França.

O projeto é realizado nas escolas de ensino básico, com o intuito de despertar e incentivar o interesse da música através do aprendizado de um ou mais instrumentos.

BANDAS MARCIAIS

Em seguida ocorreu um verdadeiro show de música instrumental com a apresentação de nove corporações musicais (bandas municipais e bandas marciais).

Se apresentaram, a Banda Municipal de Serrana, a Sinfônica da Fundação Cultural de Santa Rosa do Viterbo, a Marcial Municipal da Juventude de Sertãozinho, a Marcial Municipal de Patrocínio Paulista, Marcial de Guariba, Marcial Municipal de Morro Agudo, Marcia l Giuseppe Carnimeo, de Barretos, Marcial de Guará e a Banda Marcial Municipal de Cristais Paulista.

Silvaldes Aparecido Ferreira, coordenador do evento disse que Pedregulho foi uma das seis cidades do Estado de SP escolhidas para receber uma das etapas do evento que já passou por São Vicente, Monte Alto, Bertioga, Presidente Prudente e Pedregulho, devendo ainda ir a Santa Rita do Passa Quatro no próximo domingo, dia 23/09.

No evento o Prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho, afirmou que a Prefeitura de Pedregulho está preparando a implantação do Projeto de Musicalização nas escolas da rede municipal local, cujos detalhes serão divulgados nas próximas semanas.

Confira as fotos de Leandro Valadão no álbum da página do Facebook Cidade de Pedregulho: