Nesta quinta-feira (09/05) Pedregulho será sede da etapa regional de judô dos Jogos Escolares da Juventude do Estado, promovido pela SELJ – Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Governo do Estado, disputado por alunos das escolas estaduais.

Em Pedregulho, o evento que reúne as categorias de Judô (Masculino – Feminino) começará às 19h30 no Ginásio de Esportes “Antônio Cirilo de Andrade Gonçalves – Cirilão”.

OS JOGOS

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo são destinados às representações das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal e Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais, sendo que cada Unidade Escolar poderá se fazer representar por equipe e/ou alunos em conformidade com regulamento específico de cada modalidade. §1º - Fica assegurada ao município-sede, na fase sediada, a participação com uma equipe e/ou alunos por modalidade, prova e sexo, desde que tenha participado de qualquer fase anterior. §2º - Na Fase Final, as Unidades Escolares pertencentes ao município sede, quando classificadas na modalidade, categoria e sexo, em sua região, participarão como representantes do município sede e deixarão a vaga para o segundo colocado da Fase Regional. A participação das Unidades Escolares se dá por etapas:

I - Etapa I – Participam Unidades Escolares da Rede Pública Estadual e Escolas Técnicas Estaduais;

Etapa II – Participam Unidades Escolares da Rede Pública Municipal, da Rede Privada e Escolas Técnicas Federais;

Etapa III – Participam todas as Unidades Escolares de todas as Redes;

Etapa IV – Participam os campeões da Fase Final da Etapa I, os campeões da Fase Final da Etapa II, mais os primeiros colocados da Fase Regional de atletismo da Etapa I, os primeiros colocados por provas de atletismo da Etapa III.