O Prefeito de Pedregulho – Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – anunciou que os últimos preparativos para ligação do sistema de Monitoramento Eletrônico por câmeras de vigilância estão em andamento.

Segundo ele, dentro de poucos dias Pedregulho terá um sistema moderno com câmeras de última geração, em todas as entradas da cidade.

O prefeito também confirmou que a Barreira (Estreito) e na área rural sentido da região do Taquari também receberão o sistema de vigilância eletrônica.

“O sistema vai garantir mais segurança e mais respeito aos pedestres e aos motoristas”, disse o prefeito.

O Sistema de Monitoramento em Pedregulho é composto de 10 câmeras que serão utilizadas para o monitoramento de toda a cidade (custo total aproximado de R$ 70,6 mil).

São 10 câmeras Speed Dome, Resolução Full HD (imagens com resolução de 1920 x 1080), com zoom óptico de 20 vezes e digital de quatro vezes IR de 150, além de nobreaks, computadores, monitores, cabos e outros equipamentos que completam a central que será operada pela GCM – Guarda Civil Municipal, em sua nova sede no Parque Agropecuário “Dr. Dirso Polo”.