A Quadra de Esportes “Professor Henrique Paulo Barbosa e Souza”, do Bairro Nova Pedregulho, será entregue neste sábado (26/01), em solenidade que constará de homenagem à família, apresentação da Escola de Balé e Jazz, com alunos da Professora Katreen Barbierato, do Projeto Fazendo Esporte, Fazemos Saúde” e show com a Banda Nalu, tudo a partir das 19h30.

A inauguração da Quadra de Esportes do Bairro Nova Pedregulho, homenageia o ex-professor que foi Secretário de Educação do município na gestão de Dirceu Polo (2005-2012) e marca mais um momento histórico da cidade, pois é o primeiro equipamento esportivo comunitário que a região recebe, agregando também moradores do bairro Morada do Sol.

No último sábado, aquela região da cidade também recebeu a Creche Escola Professora Leide Comodaro, com capacidade de atendimento para até 120 crianças, zerando o déficit de vagas na área no Município.

A QUADRA DO NP

A Quadra de Esportes “Professor Henrique Paulo” é mais uma obra que ficou abandonada durante todo o governo 2013-2016 e que foi retomada no ano passado, estando prestes a ser concluída.

Por conta do abandono, o Governo Federal interrompeu os repasses e logo após tomar posse o Prefeito Dirceuzinho teve que ir a Brasília onde se comprometeu a resolver as pendências jurídicas (pelo descumprimento do contrato pelo governo anterior) e a investir as contrapartidas necessárias por parte do Município.

A empresa que concluiu a obra foi a Camila Construtora com o valor global máximo d a licitação foi de R$ 222.4 mil.

BIOGRAFIA DE HENRIQUE PAULO

Filho de Alzira Barbosa de Souza Arthur Sauerbronn de Souza. Nascido na Fazenda Chapadão, município de Pedregulho, em 1º de maio de 1946.

Era o 4º filho de sete irmãos: Luiz Roberto, José Augusto, José Luiz (falecido ainda criança), Henrique Paulo, Amauri, Alberto e Sérgio.

Casou-se em 17 de dezembro de 1972 com Inês Aparecida Bianco de Souza, na cidade de Sales Oliveira (SP).

Em 17 de dezembro de 2017 o casal faria 45 anos de casados. Henrique Paulo faleceu em 19 de novembro de 2017.

Filhos de Henrique Paulo:

-Gustavo Henrique Bianco de Souza, casado com Gisele Vieira Rodovalho.

- Ana Alzira Bianco de Souza Pereira, casada com Fábio

José Branquinho Pereira.

- Guilherme Henrique Bianco de Souza, casado com Anelise Contini Rodrigues de Souza.

Netos: João Paulo de Souza Pereira (filho de Ana Alzira), Ana Luiza Rodovalho de Souza (filho de Gustavo.

Formou-se em Geografia pela Faculdade de Filosofia,

Ciências e Letras de Franca em 27 de abril de 1968.

Também se formou em Pedagogia Plena pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras “José Olímpio”, de Batatais (SP) em 17 de agosto de 1976.

Lecionou Geografia e Educação Física no Educandário

Pestalozzi (Franca) de 1966 a 1971.

Lecionou, também, no Colégio Champagnat (Franca) em 1966 aulas de Geografia do Brasil e Geografia Geral.

Foi aprovado em Concurso de Ingresso ao Magistério Oficial do Estado no cargo de Professor Secundário de Geografia Geral e do Brasil em 13 de abril de 1970.

Lecionou no Colégio Estadual “João Marciano de Almeida”, Franca, em 1969, no Ginásio Estadual de Cristais Paulista, em 1970, e também na Escola Estadual “Dr. José Vicente de Machado Netto”, em Pedregulho, onde foi Assistente de Diretor de Escola (também foi Assistente de Diretor de Escola na Escola “Artur Belém Júnior”, até ser aprovado em Concurso Público para Diretor de Escola em 1978.

Ocupou Cargo de Diretor de Escola em Jeriquara na EE “Professor Olívio Peixoto”, na Escola “Padre César Gardini”, em Pedregulho, na Escola “Sales Manreza”, também de Pedregulho e na Escola Estadual “Artur Belém Júnior”, onde se aposentou em 31/01/1998.

Henrique Paulo ministrou aulas de Geografia na Unifran, no período de 02/051989 a 1991 e foi Secretário Municipal de Educação de Pedregulho em dois mandatos do ex-prefeito Dirceu Polo (2005 a 2012).

VEJA COMO O PREFEITO DIRCEUZINHO ENCONTROU A QUADRA EM 2017