A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Pedregulho está propiciando à Rede Municipal uma capacitação para adequação da Adaptação Curricular nos meses de abril e maio.

A adaptação curricular é de extrema importância para uma real inclusão da criança especial no ambiente escolar.
Com fatores sensoriais, sociais e de linguagem, esta adaptação visa transformar a experiência da criança na escola o mais confortável tanto para ela quanto para os pais.

Consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação da demanda escolar.