A Prefeitura de Pedregulho, através do Departamento de Turismo informou que foram prorrogadas as inscrições para quem quer explorar o potencial turístico da cidade fazendo o Curso Técnico de Turismo Receptivo, que vai capacitar novos profissionais na área.

O treinamento, através da Fundação Paula Souza (Escola Técnica Júlio Cardoso, de Franca) será realizado aqui em Pedregulho e o período de inscrição do processo seletivo que também vale para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2019 foi prorrogado até as 15h da próxima segunda-feira (20). Para se inscrever é preciso entrar no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Para tanto, as inscrições foram mantidas abertas até que se atinja o numero exigido de inscrições para o Vestibulinho da ETEC.

O Prefeito de Pedregulho, Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – visando a facilitar o acesso do maior número de pessoas ao curso, de forma gratuita, aprovou na Câmara de Vereadores, a Lei Municipal nº 2789 de 05 de abril de 2019, que promove subsidio para as 100 primeiras inscrições.

Para tanto a Prefeitura vai custear os R$ 30 da inscrição para as 100 primeiras pessoas que se inscreverem.

Para ter direito ao subsídio, basta que o interessado procure o Departamento de Turismo, na sede da Prefeitura, preenchendo um formulário específico, apresentando cópia da Identidade (RG) e comprovante de endereço.

Segundo Ronaldo Gaspar, do Departamento de Turismo da Prefeitura de Pedregulho, o profissional a ser formado será responsável por traçar os roteiros que serão oferecidos aos turistas individuais e agências de turismo que quiserem explorar o potencial turístico do Município.

As pessoas que não estiverem entre os 100 primeiros inscritos terão que pagar a taxa de inscrição que é de R$ 30. As informações de como proceder à inscrição podem ser obtidas no mesmo local.

As aulas serão ministradas na classe descentralizada da ETEC que funciona em Pedregulho mesmo, segundo informou o Diretor de Turismo da Prefeitura, Ronaldo Gaspar.