Os secretários de Turismo, Ronaldo Gaspar e de Esportes, Luisinho Brocaneli, estiveram em SP participando de importante reunião promovida pelo Governo Federal com prefeitos de cidades onde existem patrimônios do Governo Federal e que devem ser repassados ao controle dos municípios para execução de projetos sociais importantes, como a construção de casas populares.

Os representantes do prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – reuniram-se com Fernando Bispo (na foto com os pedregulhenses), Secretário Nacional de Coordenação de Governança do Patrimônio da União (governo federal), onde a transferência dos imóveis federais para os municípios começou a ser discutida.

A reunião aconteceu na sede da SPU (Superintendência do Patrimônio da União) e além de Pedregulho estavam presentes representantes de Sorocaba, São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, São Sebastião e da Capital.

No caso de Pedregulho, a parte remanescente da Estação Chapadão, anexa à Fazenda do ex-governador Orestes Quércia, o governo Federal pode legalizar, a área que poderá ser utilizada pela Prefeitura de Pedregulho, que poderá ter autonomia para desenvolver os projetos que entender de interesse público naquela área.

O prefeito Dirceuzinho já tem projetos e parceiros a serem desenvolvidos na área da antiga Mogiana/Fepasa, que após o encerramento das atividades da ferrovia foi integrado ao Patrimônio da União.

“Depois de liberado e legalizado esse patrimônio, desenvolveremos obras em favor da população naquela área em desuso e que pode abrigar alguns projetos que pretendemos desenvolver”, comentou o prefeito Dirceuzinho.