A EMEB-CRECHE “Professora Leide Comodaro” realizou mais uma atividade extraclasse que envolveu toda a comunidade escolar e com resultados surpreendentes junto aos pequenos alunos da Educação Infantil.

No projeto, crianças de até três anos do Maternal I contaram com recursos, técnicas profissionais e o talento das crianças norteando um rumo certeiro à conquista do caráter, atitude e formação da personalidade dos pequenos aprendizes.

Na atividade, a Professora de Artes, Sarita Boleli, trabalhou na atividade com a música “Peixe Vivo” e depois confeccionou um peixinho, trabalhando a obra Gustavo Rosa (Caracol), explorando as cores e coordenação motora.

 Ainda sobre Gustavo Rosa, preenchendo a obra “Tucano” foi usada a técnica mosaico. Em seguida desenvolveu-se a atividade brincando com a obra de Gustavo Rosa  o “Palhaço Voando” e recortando o quebra cabeça.

Finalizando, as crianças trabalharam a música “Jacaré não tem Chulé” e como produto final, a confecção do Jacaré.

Os educadores da unidade “Professora Leide Comodaro” do Bairro Nova Pedregulho sentiram-se gratificados e entusiasmados com a atividade cultural, ao tempo que as  crianças demonstraram ter adorado a iniciativa. 

Veja Galeria de Imagens em Facebook Cidade de Pedregulho