A Fundação Paula Souza – Escola Técnica Industrial Professor Júlio Cardoso de Franca -, anunciou a data das provas para o Processo Seletivo Vestibulinho 2º semestre de 2019 que possibilita o ingresso ao Ensino Técnico que em Pedregulho oferecerá vagas para o Curso Técnico de Turismo Receptivo, que vai capacitar novos profissionais na área.

Dentro do cronograma, nesta terça-feira (11/06) foi feita a divulgação do local do exame que em Pedregulho será no próximo dia 16/06 (domingo), às 13h, na EMEB Padre César Gardini. (as informações estão no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Logo após a prova, no próprio dia 16/06, haverá a divulgação do gabarito oficial no site www.vestibulinhoetec.com.br. No dia seguinte, dia 17/06/2019 (segunda-feira), a partir das 14h ocorre a divulgação do gabarito oficial para acesso as vagas remanescentes no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Depois, no dia 18/06 (terça-feira), a partir das 14h acontece a divulgação do gabarito oficial dos Cursos de Especialização no site www.vestibulinhoetec.com.br.

EM PEDREGULHO

Em Pedregulho, segundo Ronaldo Gaspar, do Departamento de Turismo da Prefeitura, o curso escolhido será de Técnico de Turismo Receptivo, voltado para o crescente potencial da área de turismo que está sendo desenvolvido pela administração do prefeito Dirceu Polo Filho.

O Prefeito de Pedregulho, Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – visando a facilitar o acesso do maior número de pessoas ao curso, de forma gratuita, aprovou na Câmara de Vereadores, a Lei Municipal nº 2789 de 05 de abril de 2019, que promove subsidio para as 100 primeiras inscrições.

Para tanto a Prefeitura vai custear os R$ 30 da inscrição para as 100 primeiras pessoas que se inscreveram.

Segundo Ronaldo Gaspar, o profissional a ser formado será responsável por traçar os roteiros que serão oferecidos aos turistas individuais e agências de turismo que quiserem explorar o potencial turístico do Município.

As pessoas que não estiverem entre os 100 primeiros inscritos terão que pagar a taxa de inscrição que é de R$ 30. As informações de como proceder à inscrição podem ser obtidas no mesmo local.

As aulas serão ministradas na classe descentralizada da ETEC que funciona em Pedregulho mesmo, segundo informou Ronaldo Gaspar.