A Prefeitura de Pedregulho firmou um novo convenio com o Governo do Estado que estabeleceram novos valores que serão repassados pela Secretaria de Estado da Educação ao município para o transporte de alunos que frequentam a Educação Básica (nas etapas Infantil e Fundamental e do Ensino Médio) da zona rural.

A Prefeitura de Pedregulho ficou com a responsabilidade de transportar alunos para as escolas estaduais (Ensino Médio), num total de 350 alunos em 4 escolas que são atendidas (EE Machado Netto, EE Aparecida Sales Manreza e Artur Belém, além da José Ribeiro, na Usina do Estreito)

Já para alunos do Município, a Prefeitura continuará fornecendo transporte gratuito para 320 alunos totalizando um atendimento para 10 Escolas Municipais (incluindo os Distritos de Igaçaba e Alto Porã).

Além disso, a Prefeitura também continuará com o transporte gratuito para a Educação Especial no Centro de Integração e Educação Social (CEIS “Douglas Aguilar”, no bairro Santa Luzia), num total de 60 alunos - Educação Especial.

Os valores serão repassados em parcelas durante os 10 meses de período escolar do ano letivo.

O convênio assinado pelo prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – tem os seguintes valores, segundo o conveniado com o Governo do Estado:

CONVÊNIO POR SETOR

VALOR A SER REPASSADO À PREFEITURA

ANUAL TOTAL

R$ 5.413.580,05

PARTE DO ESTADO

R$ 303.788,58 (10 parcelas)

PARTE DA PREFEITURA

R$ 237.569,47 (parcelas mensais)

No total a SE – Secretaria de Educação da Prefeitura de Pedregulho operará 51 rotas de ônibus, peruas e vans, as quais contam com 51 motoristas e 51 monitores alocados em cada veículo no atendimento aos alunos do Município.