O Prefeito de Pedregulho, Dr. Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – se manifestou contra a medida adotada pela Delegacia Seccional de polícia de mudar os registros de ocorrências à noite, nos fins de semana e feriados para o Plantão Central de Franca, anunciada nesta semana pela Polícia Civil.

Dirceuzinho disse considerar a medida como um retrocesso e risco às populações da cidade e dos demais municípios atingidos por ela (Pedregulho, Rifaina e Jeriquara) na região pedregulhense.

“A medida pode ser compreendida para municípios pequenos, embora deva ser por um período pré-determinado, até que a questão do pessoal da Polícia Civil seja sanada pelo Estado.No caso de Pedregulho e Patrocínio Paulista, que são cidades que têm acima de 15 mil habitantes, é uma medida temerosa, até porque, ao saírem para registrar as ocorrências em Franca, estas populações ficarão desprotegidas, pois há poucas viaturas e policiais disponíveis”, comentou.

Segundo Dirceuzinho, ele formalizará a seguinte proposta: Caso seja interesse do Estado a Prefeitura de Pedregulho doaria um terreno para a  construção de sede para um plantão regional.

“A medida é danosa para a Segurança Pública e se for o caso, nosso Governo está disposto a contribuir para que, ao menos nas cidades de Pedregulho, Rifaina e Jeriquara, os danos sejam amenizados”, finalizou.