A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Pedregulho está iniciando os projetos esportivos com o lema “Educando para o Esporte”, cujas aulas serão oferecidas gratuitamente na cidade (Badminton), no Ginásio de Esportes “Cirilão” – Antônio Cirilo de Andrade Gonçalves - e no Distrito de Estreito (Judô) no Clube ARE – Associação Recreativa de Estreito.

Nos próximos dias a equipe dos professores Luisinho Brocaneli (Secretário) e Fernando Moreno – Bera (Diretor de Esportes) estarão percorrendo as escolas do Município, explicando como as aulas serão ministradas e as turmas que serão formadas.

As aulas de Badminton serão sempre às quartas-feiras, das 14h às 16h, enquanto as de Judô, na Usina de Estreito serão às quartas e nas sextas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Os recursos a serem aplicados são do Município e Pedregulho, através do Projeto Fazendo Esporte, Fazemos Saúde e em parceria do Governo Federal, através da Lei de Incentivo ao Esporte, o Instituto “Jovens de Ouro”, com patrocínio de Furnas e Secretaria Especial de Esporte, Ministério da Cidadania.

O QUE É BADMINTON

O Badminton é um esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores. Ainda que seja semelhante ao tênis, que usa raquetes e está dividido por uma rede, ele possui suas peculiaridades.

Ao invés de uma bola, ele é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.