Referindo-se ao lamentável episódio de furto e vandalismo em sepulturas do Cemitério de Pedregulho, o Prefeito Dr. Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – informou que o governo municipal já havia determinado aos setores competentes, medidas de prevenção e segurança da preservação da necrópole municipal, com medidas que têm a finalidade de coibir estas ações criminosas no local.

Segundo o Prefeito Dirceuzinho, já na próxima semana começam a funcionar estas medidas que haviam sido tomadas antes do acontecimento desta semana que se configurou através de furtos de objetos das sepulturas.

O Cemitério terá monitoramento eletrônico específico com vigilância 24 horas pela Central da GCM – Guarda Civil Municipal. Além disso, um vigia será mantido no local, encarregado de vigilância pessoal entre 18h e 06h da manhã, cuidando da segurança do Cemitério e dos fundos do Parque Agropecuário “Dr. Dirso Polo”.

Além disso, para possibilitar esta vigilância mais eficiente, toda a iluminação no entorno do Cemitério passará por manutenção com sua reativação já nas próximas horas.

Todo este trabalho já vinha sendo planejado, independente da ocorrência desta semana, com a destinação de recursos da Prefeitura para coibir de forma efetiva e enérgica este absoluto desrespeito de bandidos que agem na calada da noite para cometer furtos e vandalismo no Cemitério, crimes cuja incidência já conseguimos reduzir em toda a cidade desde que o Monitoramento Eletrônico foi implantado pela nossa administração”, garantiu o prefeito Dirceuzinho.