O Centro de Lazer “Emílio Capanelli” na região da central da cidade além dos recursos destinados pelo Fundo Municipal do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMCDA -, terá uma verba adicional conseguida pelo Prefeito Dr. Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – junto ao Deputado Estadual Roberto Engler (PSD).

Segundo o Prefeito Dirceuzinho, ontem, o Deputado Engler, ratificou o convênio no valor de R$ 250 mil.

Pelo contrato entre o Município e o Estado, a verba será aplicada na completa reformulação da parte externa do CL

O Prefeito reiterou que o Centro de Lazer terá quadras, campo de futebol, pista de atletismo em projeto voltado ao atendimento de crianças e adolescente sob risco social na cidade.

VERBA DO CONSELHO

As reformas e ampliações que a Prefeitura de Pedregulho já iniciou no Centro de Lazer (CL) Emílio Capanelli também serão custeadas com recursos que foram liberados à administração pelo CMCDA – Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município que superam aos R$ 72,1 mil, somados a uma contrapartida de recursos próprios da municipalidade que totalizam outros R$ 10.6 mil, portanto com valor total de R$ 82,7 mil.

Os valores liberados pela direção do CMCDA, com anuência do Ministério Público do Estado (MPE), através de seu representante no Município de Pedregulho, Promotor Alex Facciolo Pires, são oriundos de doações voluntárias e via Imposto de Renda (IR) e serão aplicados justamente na reforma do prédio que abrigará um amplo programa de educação esportiva que a Prefeitura desenvolverá no Centro de Lazer para crianças e adolescentes.

RECUPERAÇÃO

O Centro de Lazer Emilio Capanelli de Pedregulho foi inaugurado em dezembro de 1992. O prédio será reformulado para receber projetos culturais e esportivos numa parceria da Prefeitura com o CMCDA para atender crianças e adolescentes com idades de risco, entre 07 e 17 anos.