O Prefeito de Pedregulho, Dr. Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – recebeu na terça-feira (01/10) em São Paulo, a liberação de R$ 1 milhão do FID – Fundo de Interesses Difusos do Tribunal de Justiça do Estado de SP – que será utilizado na construção do Parque Ecológico Urbano do Córrego da Cascata – área que fica localizada na margem da Rodovia Cândido Portinari, divisando com os bairros: Nova Pedregulho e Morada do Sol.

O Parque Ecológico que mudará totalmente o panorama daquela região da cidade terá academias ao ar livre, pista de caminhada, pista de BMX, quiosques, lagoa, entre outros atrativos e equipamentos comunitários.

A confirmação da obra histórica para o esporte, o lazer e principalmente para o Meio Ambiente (que deverá ser preservado) foi feita na terça-feira, quando o Prefeito Dirceuzinho esteve em audiência com o governador em exercício, Rodrigo Garcia e o com o Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi.

“O projeto apresentado pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura foi aprovado pelo FID e em breve estaremos licitando as obras que serão diversas, mas que contemplarão a ideia de se ter naquele local, uma área de lazer, entretenimento, práticas esportivas e vida em comunidade para toda a nossa população”, informou o prefeito Dirceuzinho.

O FID

O Fundo de Interesses Difusos – FID – é formado por multas ambientais aplicadas pela CETESB e Polícia Ambiental em todo o Estado de SP e é distribuído aos municípios paulistas para projetos que promovam a preservação ambiental conjugada com a prática de esportes e lazer para as populações das cidades que têm seus projetos analisados e aprovados, com foi o caso do Parque Ecológico do Córrego da Cascata.