O Prefeito de Pedregulho participou nesta segunda-feira da abertura do Congresso Regional dos Municípios da área do COMAM – Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana que está sendo realizado durante toda a semana em Franca. No primeiro dia, o Prefeito Dr. Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – assinou compromissos com a Secretaria de Desenvolvimento Regional de SP em que torna legais todos os loteamentos urbanos da cidade, como por exemplo, a Vila Isabel, que a Prefeitura está tornando legais todos os atos de compra daqueles terrenos.

Durante o evento o Prefeito de Pedregulho fez parte da Mesa de Abertura do Evento ao lado das autoridades convidadas para o evento. O Prefeito Dirceuzinho fez questão de destacar a importância da vinda de secretários de Estado do Governo João Dória a Franca para se encontrar com os prefeitos daqui.

“A legalização do Cidade Legal para o bairro da Vila Isabel é uma conquista muito importante, pois assim vamos tornar aquele bairro cada vez mais em condições de receber todos os equipamentos como escolas, postos de saúde, segurança e demais benefícios que são importantes para os moradores dali”, disse Dirceuzinho.

A Vila Isabel vem passando por uma série de regularizações. O Bairro foi construído sem a aprovação da legislação legal e, por conta disso, a Prefeitura vem trabalhando desde o primeiro ano do atual Governo (2017-2020) para regularizá-lo. Com a ajuda do Senador Airton Sandoval, a cidade conseguiu reconhecer o Bairro de forma legal e com isso foram conquistados R$ 1 milhão que o Prefeito decidiu investir totalmente no bairro. As obras de asfaltamento estão em andamento, com os serviços terceirizados à empresa Val Rocha Engenharia, devendo estarem concluídas em breve.