A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pedregulho está reiterando os prazos para inscrições ao Programa de Bolsas de Estudo que mais uma vez serão fornecidas pelo Município através de parcerias com instituições de nível superior das cidades nos municípios da região.

Em atendimento à legislação municipal, que dispõe sobre a Concessão de Bolsas de Estudo, o Prefeito Municipal Dr. Dirceu Polo Filho e a Secretaria Municipal de Educação de Pedregulho evitando a interrupção da concessão das bolsas, mantem abertas as inscrições para alunos (veteranos) já matriculados em 2019, no período de 03/12/2019 a 13/12/2019, das 8h às 12h.

E para os (iniciantes) no período de 06/01/2020 a 24 /01/2020, das 8h às 12h, na SME, localizada à Praça Padre Luís Sávio, 40, que atendam aos requisitos previstos na legislação específica.

A seleção dos inscritos será avaliada pela Comissão designada pelo Prefeito Municipal através da Portaria 09/2017, que decidirá, havendo disponibilidade financeira sobre a concessão das bolsas de estudos aos interessados que comprovarem:

I – Residir no município de Pedregulho.

II – Estar regularmente matriculado em cursos universitários e técnicos não existentes no município.

III – Estar inscrito e devidamente comprovada toda a documentação referente à renda per capita.

IV – Apresentar toda a documentação nos termos do Anexo I.

Parágrafo Primeiro – A falta ou insuficiência de recursos financeiros para habilitação na concessão de bolsa será demonstrada através de estudo social econômico do caso, realizado por assistente social pertencente ao quadro de servidores do município, que deverá proceder à avaliação.

DOS DOCUMENTOS - VETERANOS

Para os “veteranos” os documentos exigidos são:

Documentos necessários para quem já foi beneficiado com o desconto no ano de 2019.

Documentos do Candidato (Apresentar Cópia)

• RG e CPF

• Comprovante de matricula atualizado descrevendo a série e o curso do aluno, no ano de 2018 e ou Declaração da Faculdade comprovando a matricula, ou ainda, boleto de dezembro pago que também comprova a matricula para 2020;

• Comprovante de endereço (conforme art. 5° do decreto 2335 de 05/05/2006);

• Se residir em casa alugada ou financiada, apresentar cópia do recibo de pagamento do mês anterior;

Período de 03/12 a 13/12/2019 das 8:00 às 12:00 h.

Local: Secretara Municipal de Educação. Praça padre Luís Sávio, 40, fone 3171-1710. Falar com Rogério ou Sueli Viana. (Levar todos os documentos já xerocados).

NOVAS INSCRIÇÕES/2020 -  INICIANTES

*Documentos do Candidato (Cópia e original)

RG e CPF

* Uma foto 3x4 (exceto Unifran)

* Comprovante de matricula atualizado descrevendo a série e o curso do aluno no                 ano de 2020;

* Comprovante de endereço (conforme artigo 5° do decreto 2335 de 05/05/2006); casa própria ou cedida, carnê do IPTU.

* Se residir em casa alugada ou financiada, apresentar cópia do recibo de pagamento               do mês anterior;

* Carteira Profissional (cópia apenas das páginas de identificação, último contrato de trabalho e alterações salariais); autônomo, declaração de rendimentos autenticada.

* Comprovante de Renda (holerite, recibo de salário, aposentadoria e outros) dos três últimos meses;

* Declaração anual de Imposto de Renda do último ano; se declarar;

* Documentos de todas as pessoas residentes no mesmo domicilio do candidato (apresentar cópia e original)

autônomo, declaração de rendimentos autenticada.

* Declaração anual de Imposto de Renda do último ano; se declarar;

* Menores de 16 anos, cópia da certidão de Nascimento ou RG;

* Maiores de 16 anos, cópia do CPF e da carteira de Trabalho (e de todos residentes no domicilio).

Período de 06/01/2020 a 24/01/2020 das 8h às 12h.

Local: Local: Secretara Municipal de Educação. Praça padre Luís Sávio, 40, fone 3171-1710. Falar com Rogério ou Sueli Viana. O candidato deverá apresentar todos os documentos já xerocados.Atenção: a inscrição deverá ser realizada somente pelo próprio aluno.