A administração 2017-2020 do Município de Pedregulho foi mais uma vez reconhecida pelos seus esforços que colocaram em ordem as contas públicas, deixando-as em dia para que o ano de 2018 recebesse também o sinal verde por parte dos Conselheiros do TCE – Tribunal de Contas do Estado de SP. A corte aprovou neste mês as contas realizadas pelo Prefeito Dr. Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho -, em 2018 reconhecendo como legais os gastos públicos bem como a prestação dos serviços de compras e contratados da administração.

Assim, 2018 foi o segundo ano das contas analisadas pelo TCE e reconhecidos pelos conselheiros do TCE, pois as contas do primeiro ano da administração (2017) também foram aprovadas pela corte. Restam agora as análises dos dois últimos anos da administração (2019 e 2020) que ocorrerão entre este ano e o próximo exercício de 2021.

A segunda aprovação de sua administração pelo Tribunal de Contas deixou o Prefeito Dirceuzinho, satisfeito pelo reconhecimento do Tribunal, pois os esforços de todo seu governo foram de muito desprendimento e dedicação para “colocar a casa em ordem” depois de seguidas reprovações das contas entre 2013 e 2016, perdendo-se valioso tempo para retomar a credibilidade junto aos fornecedores e prestadores de serviços e a confiança dos servidores municipais.

Disse o Prefeito Dirceuzinho: “Pela segunda vez tivemos contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.  Há tempos isso não acontecia. Pedregulho passou por turbulência, ostracismo. Infelizmente fomos obrigados a viver no submundo da inquietude e nas profundezas da incoerência.  Sei que podemos melhorar ainda mais. Sei que nem tudo é perfeito. Mas sei que a dedicação é o reflexo do trabalho.  Que a honestidade é a arma implacável contra aqueles que querem usurpar do que é do povo, contra aqueles que praticam a mentira como um meio de vida. Na verdade, honestidade é fazer o certo mesmo quando ninguém está olhando. Obrigado a todos os funcionários que ajudaram a colocar nossa cidade novamente nos trilhos. Obrigado a você pedregulhense por tudo! ”