O site/portal da Prefeitura de Pedregulho (www.pedregulho.sp.gov.br) inicia nesta terça-feira (30/01/2018) a publicação online do Diário Oficial do Município, criado através de Projeto de Lei de autoria do Executivo aprovada pela Câmara de Vereadores.

Clique aqui e acesse a primeira edição:

Criado com a finalidade de dar maior transparência a todos os atos da Administração Municipal, o Diário Oficial do Município de Pedregulho (DOMP) também centraliza as ações, projetos, leis, decretos, portarias, programas e prestações de contas, agilizando todos os processos e provocando grande economia aos cofres públicos.

Até dezembro as publicações oficiais do Município eram feitas em jornais de circulação regional, o que causava gastos aos cofres públicos, o que agora foi eliminado com a criação do DOMP.

Além disso, é inestimável tanto a agilidade dos procedimentos – com publicações mais rápidas – e a economia com tramitação de papéis, segundo o prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho.

Todos os documentos publicados pelo Diário Oficial são assinados digitalmente, segundo projeto desenvolvimento pelo Departamento de Tecnologia de Informática em parceria com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Através do Diário Oficial do Município, a Prefeitura oferece à comunidade, fácil acesso às leis, decretos, normas, editais, editais de licitações e concorrências, pregões presenciais, concursos, processos seletivos, convites e tomadas de preços, atas e legislações complementares que regem o dia a dia da comunidade e do funcionamento do Poder Público, com extensão às entidades e autarquias, conselhos de participação popular e o Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), além de entidades sem fins lucrativos, que também poderão se utilizar do espaço para, com economia e agilidade, tornar transparentes os seus atos e ações. O DMP é visualizado em PDF e também pode ser baixado ou impresso.