O prefeito de Pedregulho, Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – informou que tão logo seja liberada a verba de R$ 1 milhão que foi anunciada para a cidade pelo Senador Airton Sandoval Santana, os recursos serão investidos na infraestrutura do bairro Vila Isabel.

O bairro, que vem passando por regularização fundiária, depois de ter sido iniciado em desacordo com a lei é uma das metas do Plano de Governo da administração 2017-2020.

Tão logo recebeu a confirmação de que o Senador francano trabalhará pela liberação dos recursos para Pedregulho, o prefeito Dirceuzinho anunciou o comprometimento da verba para o bairro.

A Vila Isabel enfrenta vários problemas desde que surgiu como bairro, devido à falta de cumprimento da legislação de Parcelamento e Uso do Solo, que obriga o loteador a dotar o bairro de infraestrutura como água, luz, esgoto, guias, sarjetas e pavimentação, entre outros.

Uma parceria da Prefeitura com a Sabesp já permitiu a interligação das redes de água e esgoto, embora ainda ocorram problemas com algumas servidões de passagem para as obras de implantação de rede.

“Com os investimentos vamos garantir a verdadeira condição de cidadão àquelas famílias que habitam aquele bairro, cumprindo com nosso compromisso feito com aquela comunidade durante a campanha para nossa eleição”, disse o prefeito.

O valor de R$ 1 milhão foi garantido pelo senador Airton Sandoval Santana (PMDB) durante visita a Pedregulho, quando se encontrou com o prefeito Dirceuzinho e com vereadores no Gabinete do Executivo pedregulhense.

Em sua visita, Airton Sandoval, que foi Deputado Federal pelo PMDB lembrou que hoje é senador em exercício, mas que foi eleito suplente de Aloysio Nunes Ferreira (PSDB, hoje Ministro de Relações Exteriores), por indicação para a chapa pelo ex-governador e pedregulhense Orestes Quércia, que já acometido de doença, afastou-se da campanha em 2010.