O Conselho Gestor do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos – FID - da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania confirmou ontem (28/02) que o município de Pedregulho foi classificado na pré-seleção de projetos que serão financiados com os recursos oriundos daquele fundo e que podem destinar até R$ 1 milhão para sua execução.

O Projeto apresentado pela Prefeitura de Pedregulho e selecionado na primeira etapa pretende criar um “Espaço de Integração Social e Ambiental” e um Parque Ecológico Urbano na área do Córrego da Cascata na região dos bairros "Morada do Sol" e Nova Pedregulho. 

"Apesar de ainda haver um caminho a percorrer, que é a segunda fase do processo, estamos muito confiantes de que podemos tornar este sonho em realidade", comentou o prefeito Dirceu Polo Filho - Dirceuzinho, a respeito da filtragem dos projetos, que escolherá 150 municípios do Estado entre os selecionados na primeira fase para serem contemplados com a verba de R$ 1 milhão. 

Segundo o projeto apresentado e especificado pelo prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – ao Conselho do FID, o plano prevê a formação de um lago, além da construção e instalação de: Pista de Bike, Pista de Caminhada, Parque Infantil, Quiosque/Lanchonete, Guarita, Cercamento, Paisagismo, Quadra de Vôlei de Areia e Quadra Multifuncional.   

 

PREFEITURA DE PEDREGULHO

Espaço de Integração Sociocultural e Ambiental Parque Ecológico

Selecionada

 A partir de agora a Prefeitura de Pedregulho terá prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da publicação no Diário Oficial do Estado, para entregar os documentos para a habilitação na segunda fase (o prazo corre de 02/03 a 02/04).

Esta “Etapa 2” consistirá no Plano de Trabalho e documentos complementares do projeto selecionado pelo Conselho Gestor do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos. 

O projeto básico será acompanhado do formulário do plano de trabalho, do cronograma físico-financeiro, do cronograma de execução, do cronograma de desembolso, da planilha orçamentária elaborada com base em índices oficiais, além dos documentos exigidos, a fim de que seja avaliada a viabilidade técnica do projeto para fins de celebração de convênio, termo de parceria, colaboração ou fomento.

Além disso, a Prefeitura deverá reapresentar documentos como: projeto básico, formulário de plano de trabalho, cronograma físico-financeiro, cronograma de execução, cronograma de desembolso, planilha orçamentária e outros exigidos para a participação na Etapa 2. 

LISTA

Veja aqui a lista dos municípios da região que foram beneficiados:

PREFEITURA DE PEDREGULHO

Espaço de Integração Sociocultural e Ambiental Parque Ecológico

Selecionada

PREFEITURA DE RIFAINA

Revitalização e ampliação do Bosque – Espaço de Integração Social e Ambiental

Selecionada

PREFEITURA DE JERIQUARA

Construção de Praça de Conscientização Ecológica e Ambiental

Selecionada

PREFEITURA DE FRANCA

Construção de Reserva Técnica e Adaptação de Acessibilidade do Museu Histórico “José Chiachiri”

Selecionada

PREFEITURA DE ARAMINA

Parque Ecológico Municipal

Selecionada

PREFEITURA DE CRISTAIS PAULISTA

Recuperação de Praça e Construção de Teatro de Arena

Selecionada

PREFEITURA DE RIBEIRÃO CORRENTE

Construção de Parque Ecológico

Selecionada

 

 

 

 * Matéria corrigida às 13h45 para alteração de informações em seu conteúdo