O Prefeito de Pedregulho, Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – participou, na última segunda-feira (19/03) do “Ato pela Agricultura – Alimento, Renda e Futuro” realizado em SP, com a presença do Governador Geraldo Alckmin e do Secretário de Estado da Agricultura, deputado Arnaldo Jardim.

Na oportunidade, de acordo com convênio previamente assinado, o prefeito pedregulhense recebeu as máquinas e implementos da Patrulha Agrícola cedida ao Município para atender a cerca de 800 produtores rurais locais.

As máquinas (trator, distribuidor de calcário, semeadora e plantadeira hidráulica e pulverizador) que formarão a Patrulha Agrícola e que será disponibilizada, com a devida orientação técnica, aos produtores pedregulhenses custaram ao Estado, R$ 130 mil.

Segundo o Prefeito Dirceuzinho, que recebeu o equipamento do Secretário da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, acompanhado do Diretor do EDR de Franca, Engenheiro Pedro César Avelar Barbosa, tem objetivo de propiciar ao agricultor do município, especialmente o familiar, pequenos e médios produtores rurais, capacitação técnica e acesso a equipamentos e serviços destinados à correção da acidez e fertilidade do solo, bem como ao cultivo adequado de grãos para fins comerciais.