Atendendo à uma solicitação do Prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho -, o Presidente da Câmara de Vereadores de Pedregulho, Augustinho Alves da Silva – Gustim Abílio -antecipou a devolução do dinheiro economizado do duodécimo do Legislativo para a Prefeitura, no valor de R$ 90 mil.

A devolução do dinheiro que sobrou no primeiro trimestre deste ano foi feita mediante depósito bancário dos R$ 90 mil na conta da Prefeitura na agência local do Banco do Brasil e foi oficializada em visita do Presidente Gustim Abílio e do 1º secretário da Câmara, Cidinho Porto, ao prefeito Dirceuzinho em seu Gabinete.

Segundo o prefeito Dirceuzinho, o dinheiro deverá ser utilizado para pagamento de parcelas da renegociação com CPFL, INSS, Sabesp e Precatórios que deixaram de ser pagas pelo Governo anterior e que agora estão sendo colocadas em dia.

Desde 2017, a Mesa Diretora da Câmara liderada pelo Presidente Gustim Abílio e também composta pelos vereadores Leonardo Donizete Bueno – Leonardo Advogado (vice-presidente), Euripes Aparecido Porto da Silva – Cidinho Porto (1º secretário) e Rafael Henrique de Oliveira Uehara – Rafa do Cipanga -, tem trabalhado na economia de recursos, fazendo a devolução do dinheiro economizado para a Prefeitura, ajudando na recuperação das contas públicas.

O duodécimo é o dinheiro repassado mensalmente e obrigatoriamente ao Legislativo para as despesas com vereadores, servidores e prestadores de serviços.