18-04-2024 11:21:44

LDO

A Prefeitura Municipal de Pedregulho convida toda a população para participar da Consulta Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025.

O que é a LDO?

A LDO é um instrumento fundamental para o planejamento da gestão pública municipal, definindo as diretrizes, metas e prioridades para a aplicação dos recursos públicos e orientarão a elaboração da lei orçamentária para o próximo ano.

Através da Consulta Pública, queremos ouvir a voz da população e construir um orçamento que atenda às reais necessidades do nosso município.

Como participar?

A Consulta Pública estará aberta entre 19 de abril até 30 de abril de 2024. Para participar acesse e preencha o formulário disponível no LINK (https://abrir.link/dVfUz).

Sua participação é importante!

Através da Consulta Pública, você poderá:

Indicar as áreas prioritárias para investimentos públicos. As propostas poderão ser apresentadas nas diversas áreas da Administração Municipal, como saúde, educação, assistência social, habitação, etc.

Apresentar sugestões para o aperfeiçoamento dos programas de governo;

Contribuir para a construção de um orçamento voltado ao desenvolvimento social e econômico sustentável de Pedregulho.

Todas as sugestões serão analisadas com atenção pela equipe da Prefeitura. As demandas prioritárias identificadas serão submetidas aos órgãos técnicos da administração municipal para avaliação da viabilidade e oportunidade de sua inclusão na LDO 2025. Em seguida, serão encaminhadas ao Prefeito que definirá sobre sua inclusão nas peças de planejamento, de acordo com as diretrizes orçamentárias e de governo.

Vídeo Explicativo Orçamento Fácil:
 www12.senado.leg.br/orcamentofacil