20-05-2024 12:22:16

Pública

|| Prefeitura adere ao programa de smart city e trocará todas as lâmpadas por led ||

A Prefeitura Municipal de Pedregulho, através de convênio com o COMAM (Consórcio de Municípios da Alta Mogiana), aderiu ao programa de smart city (cidade inteligente) e vai efetuar a troca de 100% das lâmpadas da iluminação pública do município.

As atuais lâmpadas de vapor de sódio serão trocadas por modernas lâmpadas de led, em todos os bairros da cidade e nos distritos de Igaçaba, Alto Porã, Vila Barreira e Vila Primavera. Essa troca irá gerar vários benefícios à população, dentre eles: melhor qualidade e eficiência na iluminação, ajudar na questão da segurança, economia aos cofres públicos (por conta do baixo consumo de energia das lâmpadas de led) e durabilidade, já que as novas lâmpadas têm vida útil muito superior em relação às antigas.

Os serviços têm previsão de início para o próximo mês e, entre 60% e 80% das lâmpadas, serão trocadas ainda em 2024 e finalizando 100% em 2025.