Entre na sua conta

Senha *
Lembrar

BANCOS TERÃO QUE PAGAR PARA ADMINISTRAR FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES

Visando tornar mais eficiente o serviço público, com regras claras e que ainda resultem em redução de despesas, o prefeito de Pedregulho, Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho (PSDB) determinou licitação para que a folha de pagamento dos 583 servidores da Prefeitura seja feita por instituição bancária que vença concorrência pública.

Em síntese, a Prefeitura vai “vender” a administração da folha de pagamento, recebendo pela concessão do direito de administrar este serviço que envolve cerca de R$ 1.2 milhão mensais (com valor líquido de R$ 852 mil).

Pirâmide Salarial na Prefeitura

O valor não foi estabelecido e dependerá do volume de oferta que os bancos que participarem da licitação fizerem durante o Pregão Presencial que foi editado para esta finalidade.

Em tese, Santander, Bradesco, Caixa Federal e Banco do Brasil, que mantém agências na cidade, podem participar da licitação. Vencerá o banco que fizer a proposta mais vantajosa para a Prefeitura.

O Edital do Pregão Presencial (veja íntegra abaixo) objetiva a contratação de instituição financeira para prestação de serviços bancários com exclusividade, necessário ao pagamento dos servidores municipais ativos.

Clique aqui e veja a íntegra do Edital

“A decisão será rápida. O pregão presencial ocorrerá dentro de uma semana, na próxima quinta-feira, dia 16”, comentou o prefeito Dirceuzinho.

Ele afirmou que hoje os bancos que administram a folha de pagamentos da Prefeitura obtêm muitas vantagens, pois os servidores, através da conta-salário, acabam gerando lucros com pagamento de tarifas às agências.

Os envelopes contendo a Proposta de Preços e os Documentos de Habilitação deverão ser entregues ao Pregoeiro até 13h30 da próxima quinta-feira, dia 16 de fevereiro, na Secretaria dos Negócios Jurídicos do Município, no Departamento de Licitações e Contratos.