Entre na sua conta

Senha *
Lembrar

GARANTIDO REPASSE À SANTA CASA E EVITA GREVE ANUNCIADA

O Prefeito de Pedregulho, Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – anunciou na manhã desta sexta-feira (10) que após reunião com o promotor Alex Facciolo Pires, do Ministério Público de Pedregulho, será resolvido o atraso de pagamentos dos 96 funcionários da Santa Casa da cidade.

“Fizemos um compromisso de enviar um Projeto de Lei para a Câmara ainda hoje (sexta-feira, 10), solicitando autorização para enviar o subsídio de até R$ 250 mil para o hospital quitar suas dívidas”, disse o Prefeito.

Dirceuzinho informou que a Câmara de Vereadores tem o compromisso de já na segunda-feira (13) realizar sessão extra e votar o projeto. A sessão deve ser realizada às 19h30, segundo o presidente Augustinho Alves da Silva - Gustinho Abilio (PTB).

“Se a Câmara aprovar na segunda-feira, sancionaremos a lei na terça-feira e na quarta o dinheiro será depositado na conta da Santa Casa”, disse o prefeito.

A Santa Casa deve a vários fornecedores, mas a prioridade do momento é o pagamento dos salários dos salários dos 93 funcionários referentes aos meses de dezembro e janeiro.

Além de não ter pago dezembro, a gestão anterior da Prefeitura não deixou dinheiro em caixa para que fosse qualquer compromisso que a Prefeitura tem com entidades, inclusive a Santa Casa.

Caso o pagamento não fosse feito, o hospital poderia sofrer greve, pois a categoria, após Assembleia realizada na quinta-feira à tarde, com o Sinsaúde – Sindicato dos Trabalhadores da Saúde decretou “estado de greve” no hospital. Pela lei, depois de decretada esta situação, a greve poderia ocorrer após 72 horas.