Entre na sua conta

Usuário
Senha *
Lembrar

SESSÃO EXTRA QUE DESTINA VERBA PARA SANTA CASA SERÁ TERÇA-FEIRA (14)

O Presidente da Câmara de Vereadores de Pedregulho, Augustinho Alves da Silva - Gustinho Abílio (PTB) anunciou neste sábado (11) que a sessão extra do Legislativo para votar o subsídio da Prefeitura à Santa Casa será na terça-feira (14) às 19h30.

O pedido de convocação feito pelo Prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho (PSDB), foi protocolado na sexta-feira à tarde e a Câmara obedece ao estabelecimento no Regimento Interno que prevê a convocação antecipada dos vereadores.

Na Ordem do Dia da sessão extra estará apenas o Projeto de Lei (PL) de autoria do Prefeito Dirceuzinho que autoriza o pagamento de subsídio à Santa Casa, de até R$ 250 mil.

O assunto vem sendo alvo de debates entre o Sinsaude – Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, os 96 funcionários da Santa Casa, a Câmara de Vereadores, o Ministério Público, a direção do Hospitais e a Prefeitura, que subsidia a instituição.

A crise no hospital se agravou depois que a folha de pagamentos inchou no segundo semestre do ano passado e o governo passado não concedeu o reajuste de 11,08 que os funcionários têm direito por lei.

Além disso, os 96 funcionários não receberam os salários de dezembro e o atual governo assumiu sem nenhum tostão em caixa que possibilitasse o pagamento imediato de subsídios para que a Santa Casa pagasse também os salários de janeiro.