Entre na sua conta

Senha *
Lembrar

PREFEITURA RECUPERA OBRA PARADA E REABRE PRONTO SOCORRO BELA VISTA

A Prefeitura de Pedregulho, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reabriu nesta segunda-feira (08/05), o Pronto Socorro (PS) do Bairro Bela Vista.

A unidade estava fechada desde 2014 quando a administração anterior iniciou a reforma que ficou paralisada por dois anos e foi entregue na passagem para a atual administração, totalmente parada e incompleta.

Entre os vários esforços que o atual governo fez para recuperar obras e serviços da cidade incluiu-se, como prioridade, a reforma do PS Bela Vista que foi reaberto nesta segunda-feira.

O PS Bela Vista foi inaugurado pelo ex-prefeito Dirceu Polo, em 1985, homenageando o benemérito da cidade, Comendador Antônio Rios, sendo reformado pelo mesmo prefeito em 2007.

Segundo o administrador do PS, Sebastião Oliveira – Tiãozinho – a unidade abriga desde ontem, serviços ambulatoriais e uma unidade do ESF – Estratégia Saúde da Família, salas de consultas, inclusive de Ginecologia e de vacinas.

A Secretaria de Saúde, instalando mobiliário, rede de informática e já dotando o PS Bela Vista de toda estrutura (que também havia sido sucateada ou retirada do local no governo anterior) já tem os medicamentos que são ministrados a partir das consultas feitas na unidade.

A SMS também alocou para o PS Bela Vista, inclusive, a médica cubana Madalena Masó Ramos - do Programa “Mais Médicos”, que é ao lado de sua companheira Kirenia Gallo Pérez (que atende em Estreito) é muito querida na cidade.

Veja Aqui mais fotos da unidade após a reforma: