Entre na sua conta

Senha *
Lembrar

SECRETÁRIO DE TURISMO ANUNCIA AJUDA PARA TERMINAR OBRA TURÍSTICA INACABADA

O Secretário de Turismo do Estado de SP, Laércio Benko, anunciou neste domingo à tarde em Pedregulho, auxílio para que a Prefeitura obtenha verba de R$ 90 mil para terminar a obra do CIT – Centro de Informação Turística, iniciada no governo passado e parada por falta de pagamento à empresa construtora.

O pedido de verba foi feito oficialmente pelo prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho ao Secretário Benko, durante a visita que ele fez à cidade neste domingo à tarde.

Durante reunião de trabalho realizada na Casa da Cultura Marcel Aécio Abib, o prefeito de Pedregulho entregou o ofício solicitando o recurso financeiro e, de imediato, o secretário assinou o protocolo do pedido de R$ 90 mil.

Após a reunião, o prefeito Dirceuzinho levou o Secretário de Turismo ao local da obra, na confluência da Rua Abib Naufil Santiago com a Avenida Prefeito Aniz David Filho, próximo à Praça 18 de Março, no centro da cidade.

Em vídeo gravado, Laércio Benko se disse entristecido ao ver a obra paralisada e feita de forma equivocada (bloqueando parte da avenida).

Disse o secretário: “Vamos ajudar o Prefeito Dirceuzinho a conseguir os recursos necessários para concluir esta obra, pois o Governo Alckmin não admite desperdícios de recursos numa obra inacabada com esta”.

O prefeito Dirceuzinho afirmou que, infelizmente, o Município não pode mais desperdiçar dinheiro com uma obra que, primeiro não era prioridade e que, segundo, foi mal planejada, prejudicando inclusive o sistema viário da região central de Pedregulho.

O Secretário Benko, antes de deixar a cidade, convidou o prefeito a comparecer à Secretaria de Turismo no Estado, onde outras providências ao potencial turístico de Pedregulho serão implementadas.