Entre na sua conta

Usuário
Senha *
Lembrar

PREFEITURA REGULARIZA DÉBITOS DO GOVERNO ANTERIOR E VOLTA A PAGAR BOLSAS DE ESTUDOS

A Prefeitura de Pedregulho, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou hoje (quarta-feira, 26), a relação dos alunos contemplados com o pagamento de Bolsas de Estudo em instituições conveniadas e não conveniadas com a Prefeitura, depois de devido processo de seleção, de acordo com critérios socioeconômicos.

No total, a Prefeitura paga Bolsas de Estudos para 41 alunos. Apenas da Universidade de Franca – Unifran – são 24 contemplados com as bolsas ofertadas pela Prefeitura.

Outros alunos de instituições que não têm convênio com a Prefeitura, mas que recebem subsídios também constam dos pagamentos feitos pelo Município.

Além disso, a Prefeitura paga Bolsas de Estudos para duas instituições de Ituverava: a Frafam – Faculdade Francisco Maeda e a FFCL - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras.

Os levantamentos foram realizados de acordo com a legislação municipal de concessão de bolsas e os pagamentos foram retomados depois de intensa negociação feita pelo prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho.

As bolsas foram suspensas no ano passado por falta de pagamento e a retomada só foi possível depois desta negociação do município que ficou inadimplente com as instituições desde 2016.

Os pagamentos começaram a ser feitos em 1º de julho, de acordo com os comprovantes apresentados pela Secretaria de Educação, depois que os alunos foram selecionados e o pagamento de julho foi repassado pela Prefeitura.

Os benefícios foram concedidos, portanto, a partir de maio de 2017.

Veja nos anexos, a relação dos contemplados