Entre na sua conta

Senha *
Lembrar

PREFEITURA FAZ ACORDO E USINA BURITI RECUPERA ESTRADA DO TAQUARI

A estrada vicinal que leva à região do distrito de Taquari e que liga Pedregulho a Rifaina passou por serviços de conservação (limpeza e tapa-buracos) em serviço realizado pela Usina Buriti, principal usuária de tráfego pesado naquela região e, portanto, a causadora da maioria da deterioração do asfalto existente na via.

Os serviços foram realizados pela Usina Buriti após três meses de tentativa de acordo amigável, até que o Prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho precisou informar, por ofício, que se as providências não fossem tomadas, caminhões e máquinas da Usina seriam impedidos de trafegar pela vicinal. Finalmente depois de toda esta cobrança, o acordo foi feito com a Prefeitura de Pedregulho.

Segundo o Prefeito Dirceu Polo Filho - Dirceuzinho, a Usina que tem sua sede no município de Buritizal foi chamada a dar sua contribuição, pois é a principal causadora do desgaste do asfalto da estrada.

“Caso os serviços não fossem realizados, a Prefeitura teria que dispender recursos para a recuperação da via. Chamamos à Usina à sua responsabilidade e de pronto eles concordaram, evitando assim que tomássemos medidas mais drásticas”, explicou Dirceuzinho.

É intenção da Prefeitura que a Usina também contribua com a conservação de outras estradas, como a de ligação a Buritizal (Antônia Rios Quércia) e a Jeriquara (João Pedro Diniz), também no perímetro de Pedregulho e largamente utilizada pelos treminhões e máquinas da Usina Buriti.