Entre na sua conta

Senha *
Lembrar

PEDREGULHO DE LUTO PELA MORTE DO PROFESSOR HENRIQUE PAULO

O corpo do professor Henrique Paulo Barbosa de Souza, de 71 anos, ex-secretário de Educação e Cultura de Pedregulho foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira, às 17h, no Cemitério Municipal de Pedregulho.

Henrique Paulo faleceu por volta de 18h30 do domingo (19), depois de ter sido vitimado, na sexta-feira, por um AVC – Acidente Vascular Cerebral – quando chegava em sua casa, no começo da noite.

Internado no Hospital Unimed-São Joaquim, em Franca, Henrique Paulo entrou em coma profundo, não resistindo e falecendo no domingo, ao começo da noite.

Pessoa muito estimada e profissional da Educação dos mais competentes, Henrique Paulo ministrou aulas de Geografia nas escolas de Pedregulho, onde também foi diretor, e em Franca.

Teve efetiva participação na fundação da Associação Recreativa Pedregulhense e foi amigo de juventude do ex-governador Orestes Quércia, Pedregulhense ilustre que foi prefeito, deputado e senador, antes de governar o Estado, além de íntimo da família do patriarca Octávio Quércia, o maior produtor de café do Município.

Henrique Paulo, pela sua formação em Geografia, gostava de acompanhar principalmente a medição do tempo e das chuvas no Município e compartilhava este conhecimento com amigos e ex-alunos.

Foi secretário de Educação e Cultura do município durante um dos governos do ex-prefeito Dirceu Polo (2005-2008) período em que idealizou e levou avante a formação do Museu Histórico de Pedregulho, instalando o acervo do passado da cidade no Centro Cultural “Fernando Celso Guimarães”, instalado na antiga Estação Mogiana, na Praça Octávio Quércia.

Sua morte causou consternação na cidade e o prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do conhecido educador, que deixa um legado de grande contribuição à Educação e à História de Pedregulho.