Entre na sua conta

Usuário
Senha *
Lembrar

AUDIÊNCIA PÚBLICA, DIA 05, NA CASA DA CULTURA, DEBATERÁ ELABORAÇÃO DO PLANO DIRETOR DE TURISMO

O Plano Diretor e Inventário de Turismo do Município de Pedregulho será definido após reunião de Audiência Pública a ser realizada na próxima terça-feira (5) pela Prefeitura, através do Departamento de Turismo (veja Edital/Convite no anexo, abaixo).

A AP do Plano Diretor e Inventário de Turismo municipal ocorrerá na próxima terça-feira (5) a partir das 19h, na Casa da Cultura "Marcel Aécio Abib", podendo participar qualquer pessoa residente no Município, com direito a pedir esclarecimentos e apresentar sugestões.

O prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – afirmou ser muito importante a participação da comunidade, empresários e prestadores de serviços do setor, para que o PDTP – Plano Diretor de Turismo de Pedregulho – represente a realidade do município e o interesse da comunidade em seu desenvolvimento como força econômica que já é na região.

“O Plano Diretor de Turismo de Pedregulho é passo fundamental na organização de um trabalho planejado que estamos desenvolvendo a partir de agora para transformar nossa cidade em MIT – Município de Interesse Turístico – passando a obter verbas estaduais para investimentos na infraestrutura do setor”, disse o Prefeito Dirceuzinho.

Atualmente Pedregulho tem explorado todo seu potencial turístico, principalmente nas regiões do Estreito e do Vale Bom Jesus, porém sem planos específicos, embora a cidade tenha seu Conselho Municipal da área.

A principal meta é cumprir diretrizes, segundo o prefeito, para que Pedregulho se habilite para ser classificado como Município de Interesse Turístico.

Atualmente cerca 51 cidades paulistas são MIT, fazendo jus, apenas em 2017, de uma verba de R$ 385 mil repassada pelo Estado, através da Secretaria de Turismo, para investimento no desenvolvimento do setor.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (AP_Plano_Diretor.pdf)AP_Plano_Diretor.pdf[ ]566 Kb