Entre na sua conta

Lembrar

PREFEITO DIRCEUZINHO PEDE PACOTE DE OBRAS AO MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Ha

Durante audiência concedida em Brasília pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, o prefeito de Pedregulho, Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho -, entregou uma série de pedidos para a construção de obras e destinação de recursos a programas que o governo municipal pretende desenvolver na área.

A audiência entre o prefeito pedregulhense e o ministro Mendonça Filho ocorreu na última terça-feira (05) em Brasília, quando o prefeito entregou pedidos de inclusão em programas oficiais do Ministério da Educação.

Entre as reivindicações está a construção de uma Escola de Educação Infantil para a região do Campão e Vila Santa Terezinha, no valor de R$ 1.358.329,01.

Confira a relação dos pedidos oficializados pelo prefeito Dirceuzinho:

1)        Aquisição de instrumentos musicais para Educação Infantil – Valor: R$ 720 mil.

2)        Aquisição de brinquedos para a rede de Educação Infantil - Valor: R$ 457.611,48.

3)        Programa de Desenvolvimento da Educação Básica – Valor: R$ 83.412,00

4)        Programa de Desenvolvimento da Educação Básica – Ensino Fundamental- Valor: R$ 32.516,60.

5)        Programa de Reestruturação da Rede Física da Educação – Ensino Fundamental (mobiliário para salas de aula) – Valor: R$ 27.196,68.

6)        Adquirir ônibus escolar no Programa Caminho da Escola – Valor: R$ 865.500,00.

7)        Adquirir ônibus escolar no Programa Caminho da Escola para Educação Especial – Valor: R$ 865.500,00.

8)        Adquirir ônibus escolar no Programa Caminho da Escola para transporte de alunos da zona rural – Valor: R$ 865.500,00.

9)        Aquisição de materiais escolares para a Ensino Fundamental e Educação Regular – Valor R$ 197.232,00.

10)   Adquirir equipamentos e recursos tecnológicos do Programa Nacional de Tecnologia Educacional Equipamento para Ensino Fundamental e Ensino

Regular – Valor: R$ 2.045.406,00.

11)   Adquirir equipamentos de ar-condicionado para escolas de Educação Básica – Valor R$ 300.254,58.

12)   - Adquirir equipamentos de ar-condicionado para escolas do Ensino Fundamental – Valor: R$ 368.166,06.

13)   Adquirir ônibus escolar do Programa Caminho da Escola para Atendimento Educacional Especializado (AEE) – Valor – R$ 1.961.250,00.

Habitação

O prefeito de Pedregulho participou também de encontro com o secretário de Habitação do Estado de SP, que atualmente retomou seu mandato de Deputado Federal, Rodrigo Garcia (DEM), que articula emendas ao orçamento federal para prefeituras do estado de SP.

Com Rodrigo Garcia, Dirceuzinho discutiu procedimentos visando à construção de um novo núcleo de casas populares na cidade, além de solicitar apoio aos pedidos feitos ao Ministro da Educação, Mendonça Filho, que também é do Democratas (DEM).