Segundo ele, dentro de poucos dias Pedregulho terá um sistema moderno com câmeras de última geração, em todas as entradas da cidade.

O prefeito também confirmou que a Barreira (Estreito) e na área rural sentido da região do Taquari também receberão o sistema de vigilância eletrônica.

“O sistema vai garantir mais segurança e mais respeito aos pedestres e aos motoristas”, disse o prefeito.

O Sistema de Monitoramento em Pedregulho é composto de 10 câmeras que serão utilizadas para o monitoramento de toda a cidade (custo total aproximado de R$ 70,6 mil).

São 10 câmeras Speed Dome, Resolução Full HD (imagens com resolução de 1920 x 1080), com zoom óptico de 20 vezes e digital de quatro vezes IR de 150, além de nobreaks, computadores, monitores, cabos e outros equipamentos que completam a central que será operada pela GCM – Guarda Civil Municipal, em sua nova sede no Parque Agropecuário “Dr. Dirso Polo”.

Tecnologia da Informação