O Parque Ecológico será construído com recursos do FID – Fundo de Interesses Difusos – formado pela arrecadação de multas ambientais aplicadas em todo o Estado de SP e serão destinados mais de R$ 1 milhão entre repasses e contrapartidas da Prefeitura, segundo o convênio assinado pelo Prefeito Dr. Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho.

CÓRREGO DA CASCATA

A verba de R$ 1 milhão é do FID – Fundo de Interesses Difusos do Tribunal de Justiça do Estado de SP – e será utilizada na construção do Parque Ecológico Urbano do Córrego da Cascata – área que fica localizada na margem da Rodovia Cândido Portinari, divisando com os bairros: Nova Pedregulho e Morada do Sol.

O Parque Ecológico que mudará totalmente o panorama daquela região da cidade terá academias ao ar livre, pista de caminhada, pista de BMX, quiosques, lagoa, entre outros atrativos e equipamentos comunitários.

“O projeto apresentado pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura foi aprovado pelo FID com a licitação das obras que serão diversas e contemplarão a ideia de se ter naquele local, uma área de lazer, entretenimento, práticas esportivas e vida em comunidade para toda a nossa população”, informou o prefeito Dirceuzinho.

ARBORIZAÇÃO

A ENGIE Engenharia, da Usina Hidrelétrica de Jaguara, em Rifaina, anunciou, dentro da parceria no Programa Fazendo Esporte, Fazemos Saúde, da Prefeitura de Pedregulho, doou, durante encontro com o Prefeito do Município, Dr. Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho -, 4.500 mudas de árvores para recuperação ambiental do ambiente do Parque Ecológico.

“Trata-se de uma cooperação muito importante para o Município, pois estas mudas serão plantadas na região do Parque Ecológico Ambiental que estamos implantando na região do bairro Nova Pedregulho, que está sendo financiado pelo FID - Fundo de Interesses Difusos, da Secretaria de Justiça do Estado”, contou o prefeito Dirceuzinho.

Tecnologia da Informação