A nova ferramenta chega para ser utilizada na organização dos conteúdos em um só lugar e, assim, facilitar os acessos dos pais/responsáveis e alunos, que muitas vezes, em grupos de Whatsapp, podem não localizar todo o conteúdo enviado, ou mesmo aparelhos que não possuem capacidade de armazenamento, e ainda mantém o histórico das atividades lecionadas.

De acordo com a Secretaria de Educação do município, as escolas terão de fazer manutenções diárias dos conteúdos, por meio de videoaulas, atividades, livros de leituras, fichas literárias e demais recursos acessíveis pela tecnologia de informação e comunicação. Pedregulho garante assim, com a adoção da ferramenta, a transparência das atividades educacionais de forma objetiva e de qualidade durante o período de pandemia.

Conteúdos já estão sendo publicados na plataforma que tem uma aba especial no site da Prefeitura de Pedregulho. Ainda segundo responsáveis pelo setor de Educação, assim que todos receberem a senha e login como usuários, a plataforma estará disponível para o acesso de todos os familiares e educadores.

Tecnologia da Informação