Segurança: Prefeitura anuncia instalação de câmeras nas escolas; também serão feitas ações de conscientização

Escolas também estão recebendo restauração e instalação de alarmes

Os cuidados com as crianças e jovens nas escolas é foco da administração municipal. Por conta dos ataques recentes registrados no País, a Prefeitura de Pedregulho, juntamente com o setor de Educação, está tomando providências para evitar que essa situação chegue ao município. Uma delas é a instalação de câmeras de segurança em todas as escolas municipais da cidade e dos distritos, que acontecerá em breve.

As câmeras serão interligadas ao sistema de monitoramento da GCM (Guarda Civil Municipal). “Estamos atentos às barbaridades que aconteceram, e temos que tomar providências para evitar esses problemas e cuidar de todos. Além dessas medidas, estamos estudando e novas formas de combater esse problema”, disse o prefeito Dirceu Polo Filho.

A administração municipal já deu início há alguns dias a instalação e restauração dos alarmes nas escolas e creches de Pedregulho. Ainda pensando no bem-estar dos estudantes, ações de conscientização e prevenção também serão feitas, com palestras de psicólogos e de especialistas em segurança.