Pedregulho entrega 760 kits de merenda escolar para alunos da rede municipal

É necessário que a família seja de baixa renda e apresente o cartão do programa Bolsa Família

Os trabalhos de auxílio à população seguem sendo realizados em Pedregulho. Durante a última semana, o setor de Educação entregou às famílias dos alunos da rede municipal de ensino, 760 kits de merenda escolar. As ações estão sendo feitas há alguns meses deste anos e tiveram início em 2020 durante todo o período de suspensão das aulas presenciais.


O setor entende que, principalmente durante a pandemia da Covid-19, as famílias carentes do município sofrem ainda mais com a falta de oportunidades e de empregos. Por conta disso, esse apoio é fundamental nessa difícil fase. O primeiro critério para os beneficiados é ter o aluno matriculado na rede municipal de Pedregulho.


A partir daí, é necessário que a família seja de baixa renda e apresente o cartão do programa Bolsa Família. Caso não faça parte do programa, os pais ou responsáveis devem procurar a escola e comprovar a necessidade do recebimento do kit e fazer a inscrição.


O intuito da Secretaria de Educação foi dar o apoio necessário aos alunos no período que as escolas municipais estão fechadas. Desta forma, as merendas foram destinadas às famílias dos estudantes.