Saúde de Pedregulho começa a aplicar 4ª dose de vacinas contra covid

Pessoas com mais de 18 anos que tomaram dose de reforço há quatro meses podem ser imunizadas

A Secretaria de Saúde de Pedregulho anunciou que a 4ª dose das vacinas contra a Covid-19 começarão a ser aplicadas a partir desta quinta-feira (6). Pacientes imunossuprimidos – que têm o sistema imunológico debilitado - com mais de 18 anos que receberam a dose de reforço há pelo menos quatro meses já podem ser imunizadas.

As vacinações estarão disponíveis à população no período da tarde desta quinta em todas as unidades de saúde do município que já estão sendo utilizadas para a imunização.

“Estamos passando por um momento delicado, é de fundamental importância a vacinação de todas as pessoas que já fazem parte dos grupos prioritários. Espero que todos possam ir atrás da vacina, para espantar cada vez mais os riscos”, disse o secretário de Saúde Daniel Borges.

A Prefeitura Municipal alertou à população sobre o aumento dos casos positivos de covid em Pedregulho. Neste começo de ano, já são 42 registros. A expectativa é que esses dados aumentem nos próximos dias, com o reflexo das festas de final do ano.