Prefeitura de Pedregulho reabre Centro Covid na Morada do Sol

Atendimentos de síndromes gripais serão todos destinados ao local

O prefeito Dirceu Polo Filho participou na manhã desta sexta-feira (7) de uma reunião com representantes de diversos setores da administração municipal e da Santa Casa. Durante a conversa, foi anunciado que o Centro de Referência para Covid, do bairro Morada do Sol, será novamente utilizado para os atendimentos de pacientes com síndromes gripais.

A reabertura acontecerá na próxima semana. O local disponibilizará profissionais específicos para estes atendimentos – todos contratados e custeados pela prefeitura. O objetivo é desafogar os serviços da Santa Casa e das ESFs (Estratégia Saúde da Família) que estão sobrecarregados por conta do aumento nos casos de covid nas últimas semanas.

Pedregulho tem neste momento um total de 88 casos ativos de covid. Os números de testes realizados têm aumentado consideravelmente. Com o Centro Covid ativo novamente, o posto será o local de atendimento dos pacientes que estão com sintomas da doença ou os que tiveram contatos com pessoas que positivaram para o coronavírus.

Os atendimentos serão feitos de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas.