Bolsa Trabalho abre 100 vagas em Pedregulho; benefício é de R$ 540

Inscrições estão abertas e seguem até o próximo dia 17

Já estão abertas as inscrições para a nova fase do Bolsa Trabalho em Pedregulho. Após ações realizadas pela prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho, o município conquistou o aumento na quantidade de vagas para o projeto – desta vez são 100 oportunidades. 

Os beneficiados receberão um auxílio de R$ 540. A ação conta com prestações de serviços durante 4 horas por dia, de segunda à sexta-feira, em órgãos públicos e cursos de qualificação profissional. 

Os interessados devem estar desempregados e não serem beneficiários de seguro desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente. Além disso, é necessário ter uma renda per capita de até meio salário mínimo e ser morador do Estado de São Paulo há pelo menos 2 anos. Apenas um membro da família pode ser beneficiado.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 17 pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br. Em Pedregulho, o Fussol (Fundo Social de Solidariedade) é responsável pelo apoio às pessoas que queiram participar. Para isso, é necessário apresentar os documentos pessoais (RG e CPF), carteira de trabalho e comprovante de residência. O Fundo Social fica na rua Joaquim Barbosa Lima, nº 282. Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 16h45.