Prefeitura entrega 1,8 mil kits a alunos para retorno das aulas presenciais

Ações da Educação estão sendo feitas para o retorno das atividades

A Prefeitura Municipal de Pedregulho, juntamente com a Secretaria de Educação, está realizando inúmeras ações e altos investimentos para garantir aos alunos da Educação Básica - infantil e fundamental - o retorno às aulas presenciais e remotas com qualidade e segurança.

Dentre as principais ações estão 1,8 mil kits de higiene individualizados que foram adquiridos e entregues no primeiro dia de aula para todos os alunos, professores e funcionários. Os kits são compostos por: 1 máscara de tecido; 2 recipientes para álcool em gel e sabonete líquido; 1 toalhinha de mão; 1 garrafinha para água; 1 face shield e 1 necessaire.

Além disso, a administração municipal colocou “dispenser” para sabonete líquido em todos as pias de todas as escolas e creches, nos sanitários dos alunos e professores, realizou as limpezas de todas as caixas d’agua e o controle de vetores e pragas, através da: dedetização, desratização e controle de escorpiões em toda a unidades escolares da Rede Municipal.

“Sabemos que é um momento de ter cautela. É muito importante o retorno dos alunos, mas sempre com segurança. Estamos fazendo de tudo para dar as melhores condições às nossas crianças e jovens e também aos profissionais da Educação nessa retomada e na luta contra o vírus”, disse o prefeito Dirceu Polo Filho.

As escolas e creches agora têm termômetros para aferição da temperatura dos alunos nas entradas, fitas especificas para demarcação do distanciamento social; borrifadores para os demais ambientes; cartazes afixados em todas as áreas como orientação educacional.