29-02-2024 17:18:45

Turismo

|| Projeto é aprovado na Alesp e Pedregulho agora é Município de Interesse Turístico ||

O Projeto de Lei que classifica Pedregulho como MIT (Município de Interesse Turístico) foi aprovado nesta terça-feira (27) na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Após esforço da administração municipal, por meio da Secretaria de Turismo, e outras frentes como a deputada estadual Delegada Graciela (PL), Pedregulho chega a tão sonhada conquista desse título.

O MIT traz a Pedregulho recursos destinados pelo Governo do Estado para investimentos no desenvolvimento do turismo, bem como em infraestrutura do município. Pedregulho conta com diversas belezas naturais e já vinha há alguns anos realizando os procedimentos necessários para se tornar Município de Interesse Turístico.

"Foi um trabalho intenso que valeu a pena. Pedregulho merece esse título e esses recursos para o turismo. As belezas do nosso município são valorizadas como merecem e estamos muito felizes com essa notícia", disse o prefeito Dirceu Polo Filho.

Pedregulho seguiu todas as fases de aprovações do processo do MIT, como comissões, votações e aprovações dos projetos. "É um orgulho enorme fazer parte dessa história. É uma conquista muito importante para Pedregulho e sabemos o quanto lutamos por isso. Agradeço à nossa equipe, ao prefeito, a deputada e a todos que torceram para dar certo. É a realização de um sonho de anos", disse a secretária de Turismo Juliana Medeiros.

Fotos:

@ju_zero_grau