Pedregulho abre inscrições para Bolsa Trabalho com 40 vagas e auxílio de R$ 535

Interessados devem estar desempregados e não serem beneficiários de seguro desemprego

A Prefeitura Municipal de Pedregulho, por meio da Secretaria do Trabalho, em parceria com o Governo do Estado, abriu na última terça-feira (24) as inscrições para o programa Bolsa Trabalho. A ação beneficiará 40 moradores da cidade com oportunidades de prestações de serviços durante 4 horas por dia, de segunda à sexta-feira, em órgãos públicos e cursos de qualificação profissional. Os participantes receberão – durante 5 meses – o valor de R$ 535.


Os interessados devem estar desempregados e não serem beneficiários de seguro desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente. Além disso, é necessário ter uma renda per capita de até meio salário mínimo e ser morador do Estado de São Paulo há pelo menos 2 anos. Apenas um membro da família pode ser beneficiado.


O Bolsa Trabalho é uma iniciativa do Governo do Estado e é distribuído em etapas. A primeira foi a adesão por meio dos municípios. As inscrições seguem até o dia 30 de agosto. Entre os dias 8 e 10 de setembro serão feitas as convocações - a seleção é feita por meio do governo estadual. A previsão é que no próximo dia 15 os trabalhos sejam iniciados.


As inscrições podem ser feitas pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br. Em Pedregulho, o Fussol (Fundo Social de Solidariedade) é responsável pelo apoio às pessoas que queiram participar. Para isso, é necessário apresentar os documentos pessoais (RG e CPF), carteira de trabalho e comprovante de residência. O Fundo Social fica na rua Joaquim Barbosa Lima, nº 282. Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13.